domingo, 13 de maio de 2012

Como Fazer Camarão Artificial Atualizado



Nesse segundo ensino todas as dicas não postadas no primeiro, e muito mais, vale a pena conferir, vale a pena lembrar que o silicone polystic não funciona mais mudaram a fórmula, tenho outro agora mais resistente.
 
Segundo Vídeo
 

Primeiro Vídeo

Nesse video estou ensinando a fazer camarões de silicone, esse jeito eu acho que é o mais fácil, e qualquer um pode fazer, já fiz também forma de injetar mais não gostei, assim como eu fiz no video acho muito mais prático e rápido de fazer e os resultados são otimos, quem quiser que fique melhor é só sentar e cortar a rebarba com calma, que vão ficar perfeitos.

Não vou dizer qual corante que eu uso atualmente, mais tem muitas coisas que vcs podem usar, eu usava e uso para algumas cores tinta de tecido acrilex até tinta a óleo da pra usar, vai da criatividade de cada um, tem algumas tintas que ajudam a secar o silicone e em 2 à 3 horas já pode tirar da forma,(depende do clima) mais também tem umas tintas que não ajuda nada, pelo contrário parece que não deixa o silicone secar, fica um dia inteiro no sol e mesmo assim não seca direito, que é o caso dos corantes (xadrez) e de tinta guache, nesses casos tem que pingar um pouco de vinagre, que ajuda a endurecer o silicone, quem quiser deixar a isca mais mole da pra usar álcool isopropílico, deixa mais mole mais também mais fraco.
Quem não gasta (perde) muito isca vale a pena comprar a massa plástica vendida em lojas de materiais de contrução, cada pote da pra fazer um lado da forma (para 2 ou 3 iscas), eu que acabo fazendo muita forma (muitos testes), uso a resina junto com o talcoque sai mais barato, tem gente que usa farinha de trigo ou amido de milho no lugar de talco (essa semana testarei).

De vez em quando vcs vão perceber que a isca vai ficando mais opaca, é porque o verniz ta saindo da forma, em algums casos tem que remover o verniz antigo (removedor), pode ser que usando algum outro tipo de verniz fique melhor, eu não comprei nenhum específico, tento fazer tudo usando oque tenho em casa. uso verniz em spray da renner, seca muito rápido e deixa o camarão brilhoso.

O pouco que sei foi aprendendo com o pessoal dos foruns, quebrando a cabeça e tentado muito.Estou fazendo esses camarões desde o verão do ano passado (foi quando aprendi a pescar de artifícial) e estou pegando muito robalo aqui em floripa.

Assim que for lembrando de alguma coisa vou atualizando aqui

Quem tiver dúvidas ou dicas é só postar que responderei aqui pelo blog.

Boa sorte e que peguem muitos peixes, lembrando que devem soltar todos os peixes abaixo da medida...

Abraços!!!




62 comentários:

André Fujita disse...

muito fera!! parabéns de novo!! grande abraço

Vinícius Maciel disse...

Muito bom! Só uma dúvida, com um tubo de silicone de 280g (acho que esse é o tamanho mais comum), tu faz quantos camarões em média? Abraço!

Fernando disse...

cara da uns 24 camaroes...faztempo que nao conto....vou vor essa semana e te passo...abraços!!!

Fernando disse...

valeu cara, quero ver a sua forma pronta... abs...

André Vergara disse...

Acabei de ver o vídeo e já anotei para comprar os materiais amanhã mesmo!
Ficaram muito show!
Eu tentei fazer antes, mas não deu muito certo, pois o silicone que usei era muito duro.
Você comentou de usar alcool isopropílico para deixar as iscas mais maleáveis.
Você usou nesses que você fez no vídeo?
Se usou, quanto usou?
Já comprei o alcool e estou com ele aqui, só falta a resina para as formas e o silicone.
Eu tenho umas formas prontas aqui de uns outros camarões que fiz, mas são de gesso.

Abraços!

Diego disse...

Cara parabéns pelo seu trabalho, muito bom. Vc tem interesse de vender uma forma dessas??? camarão DOA! abraço

Fernando disse...

nao cara...to sem tempo no momento, valeu

loid13 disse...

Fala ai Fernando, fiz minha forma par os jigs sapinhos mas não ficou legal, vou tentar com resina.
Qual o nome e ondre compro essa resina? E o talco tb?
Enquanto isso vou tentar uma de gesso de novo pra ver onde errei na outra, acho que não consegui fazer planinho então não encaixou certinho daí vazou um pouco na emenda das 2 partes.
Abraço, Loid.

Fernando disse...

cara, a forma pra chumbo tem que ser de gesso ou de borracha de silicone (vermelha)... deixa o gesso bem liquido pra ficar bem reto dai quando começar endurecer tu coloca o sapicho com a parte reta pra baixo e da só uma apertadinha, faz os furinhos e deu deixa secar pinta e derrama a outra parte, essa é a mais facil de fazer tenta fazer farias que o gesso é barato depois que tu pegar a manha tu começa a fazer de resina de poliester tem em lojas e piscinas e pintura o talco tb na loja de piscina vai ter se nao achar o talco usa maizena (amido de milho)que tb fica legal pra engrossar a resina...abraço!!!

Anônimo disse...

Bom dia, Fernando. Tudo bem? Sou pescador de isca artificial, moro no Rio de Janeiro e ultimamente tenho pego muitas garoupas e robalos em umas ilhas perto de minha casa.
O problema é que nessas ilhas, existem muitos mariscos que prendem minha isca e sempre acabo perdendo 4 a 6 durante um dia de pescaria. E como essas iscas são caras, decidi procurar um método de fazer minhas próprias iscas, e segui seu tutorial!


Ontem, fiz saiu a "1a fornada" de camarões, utilizei massa plástica para fazer a forma e passei o verniz.
Só não gostei muito do resultado, pois os camarões pareciam estar meio ressecados e quebradiços.


Utilizei um silicone que não é da Pulvitec. Utilizei tinta acrílica.
Será que isso influenciou?
Poderia me ajudar no processo de obtenção a melhor mistura?
Devo colocar água e/ou álcool?


Obrigado pelo tutorial, se puder me ajudar, agradeço ainda mais!



Pedro Kenhiti

Fernando disse...

cara, tenta achar o silicone da pulvitec que sei que fica bom... no corente tenta achar corante alimenticio coloca mais ou menos 1 gota pra cada camarao

ou seja...cola um pouco de silicone glitter corante mistura bem passa desmoldante (SILICONE SPRAY) na forma coloca a mistura na forma aperta bem depois de um tempo abre pra ver o resultado

tenta denovo desse jeito com esse silicone que vc comprou, se nao der certo é por causa do silicone, dai é só tentar até achar um que fique melhor...abraços!!!

Alexandre Bouças disse...

Impressionante , por quanto você venderia uma forma em resina , tentei fazer e descobri que sou alérgico a resina e gesso , fiquei frustrado ! Se ouder vender uma ao amigo , ficaria muito feliz !

Junior Curitiba disse...

ola fernando!
primeiramente parabéns por sua humildade em nos ensinar a fazer os camaroes de silicone. Eu, assim como todo pescador de iscas artificiais devemos muito a você!
Agora pedindo mais uma aula: como é que funciona a sequencia do verniz? Tenho que passar ele um pouco antes de fazer a isca? toda vez antes de colocar o silicone tenho que passar? Paço o verniz e logo depois o lubrificante?
Vê se consegue esclarecer mais essa dúvida minha!
E mais uma vez, obrigado por compartilhar sua criatividade conosco!
grande abraço

Anônimo disse...

ola Fernando!
parabéns pelo video!
fiz todo o procedimento, só que não consigo fazer o camarão ficar brilhoso igual o teu.Podia me dar uma dica?
valeu

Fernando disse...

me adiciona no msn que eu te ajudo...abraços!!!

Fernando disse...

fernando_vogel@hotmail.com

Carlos Muller disse...

fernando me aceita no msn c.miiller@hotmail.com preciso tirar umas duvidas com vc amigo :)

Fernando disse...

fernando_vogel@hotmail.com add no msn

Anônimo disse...

Gostaria que vc me repasse sua receita para a forma de resina, nao consigo chegar a um denominador referente os produtos a serem utilizados. Grato pela sua atencao - meu Email - joao@cemiltubos.com.br. - fone. - 011. - 35859400

JUNIOR CURITIBA disse...

Cara, parabéns.
To a fim de tenar fazer uns camarões, mas vc não fala do corante que usa, como faço pra enter em contato com vc para que me passe esta informação?

Fernando disse...

por msn pesoal fernando_vogel@hotmail.com

Anônimo disse...

Fernando, Boa Tarde....
muito legal voce ter postado esses videos, estou louco para experimentar as minhas, porem estou tendo alguns problemas com brilho e dureza do camarão. fiz um convite para o msn, me adiciona para podermos conversar. obrigado...
gibaoliveira2@terra.com.br

Anônimo disse...

salve luiz.

parabens pelo trabalho com os camaroes artificiais,muito bom mesmo.

qual o tamanho dos camaroes,

e caso se enterece em vender uma forma entra em contato comigo.( marcão_antonio_foz@hotmail.com )

até mais amigo.

Beto disse...

Boa tarde Fernando sera que vc poderia me dizer como fazer para colocar chumbo na camarões que eu fizer ?
Desde ja agradeço vc o que vc fez foi 1000

elinton disse...

Na 1º forma que tu fez era de gesso, certo? O que tu usou para o camarão não grudar no gesso e na resina?, ou o camarão não gruda na resina? e onde encontro a tinta para fazer o camarão na cor "cha"?
e o brilho onde encontro??

Valeu e muito fera os videos, pelo jeito são perfeitos os camarões, eu moro em balneario camboriu e peso em Itajai. Sai muito robalão.

Fernando disse...

a primeira é de gesso sim...é só uma cama, o camarao nao gruda no gesso e na resina o brilho e o corando me add pra gente conversar... abraços!!!

fernando_vogel@hotmail.com

Fernando disse...

cara, o bom é usar jig head, esquece o chumbo que vem dentro....mais da pra colocar um pedaço na hora de fazer o camarao....abraços!!

Eliel disse...

como faço para não deixar bolha no camarão de silicone

Anônimo disse...

O silicone comum tem um cheiro meio desagradavel e o vernis tambem, esse cheiro fica no camão?

Anônimo disse...

caro amigo nao sei o que voce usou para fazer a sua forma se e que voce fez eu tenho 3 formas que eu fiz a 2 anos atraz e nao tenho proplemas com bolhas nos camaroes so que eu fiz as formas com resina dentaria a mesma que os dentistas usao para fazer as protese que sao para os pacientes e nao pedem dar bolhas por ser protese custa mais caro que essas comuns mais vale apena abs

Anônimo disse...

sim tem cheiro muito forte mais com passar dos dias ficam sem o odor se voce tem box no seu banheiro deve terem passados cilicone que fica um cheiro muito forte mais com passar dos dias o cheiro some abs

Anônimo disse...

Fala ai Fernando tudo bem?
Estou comproblemas no meu firewall e por isso não esta prejudicado o recebimento e envio de e-mail.Sou o Lucas de São paulo, já efetueri o pagamento da forma com o frete e estou aguardando você me passar o número de rastreamento dos correios. O depoósito foi relizado por um amigo meu e de nome Mário Augusto no banco indicado por você.
Se houver algum problema me avise ok?
Abraços Lucas do Clube Brasa de Pesca de São Paulo - Empresa Metrô

Anônimo disse...

Parceiro, quero comprar a forma para camarão maré,me informe como pelo email andradews@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Ferando em primeiro lugar, parabens, por que voce nao e um cara egoista, esta ensinando a galera que gosta de pescar com isca artificial, e sabe que elas nao sao baratas, a fazerem suas proprias iscas com um custo muito baixo, na verdade nao e muito facil fazerem as formas, surgem muitas duvidas, eu fico impressionado com voce explicando a galera detalhe por detalhe, ta ai cara que tem seu merito.....
eu vou tentar fazer as formas, ja li todo os post,
voce ja bolou alguma forma feita com durepox??
eu sou aqui de Curitiba, se precisar de algo, voce ja tem meu e-mail.abracos Alex

marcello disse...

Fernando . quero te parabenizar por todo esforço em ajudar outros pescadores....
Amigo fiz tudo que vc passou...aparentemente ta quase certo, mas não to conseguindo resultado satisfatorio com as cores. Principalmente com a cor de `cha` que se proxim da cor natural do camarão.
Po se vc puder me passar uma dica neste detalhe ...ajudaará bastante. Eu não tenho msm...mas meu email eh marcellopassos@yahoo.com.br Independente tenha certeza que já ajudou muito e estou muito agradecido!!!!

Anônimo disse...

fernando necessito de informação de como compra uma forma, e você envia por correio e quanto custa uma forma?

mim add campos.josimar@hotmail.com

Anônimo disse...

meu amigo gostei muito das suas formas mais qual o tamanho e largura de suas formas valeu abraço:tarcisio recife pernambuco
sherk_tarcisio@hotmail.com

renda na internet disse...

tem como vc ensinar a colocar o anzol e a chumbada no camarao?
outra coisa vc ja fez outro tipo de isca?

Anônimo disse...

bom dia amigo parabens pelo trabalho em primeiro lugar a algum tempo eu vinha fazendo iscas de silicone mas de um metodo diferente.... porem essas suas formas sao melhores .
gostari de te pedir algo esse brilho "fruta cor " que vc usa qual é tem algum especifico?e onde encontro? desde ja grato peloas informaçoes

Gilberto Andára disse...

Fernando,excelente demonstração de companherismo ao ensinar aos demais como fazer as formas,entendi tudo e a maioria dos materiais minha esposa possui.
Seria possível o amigo demonstrar a maneira correta de colocar o anzol com chumbada,pois colocada de forma incorreta terá efeito prejudicial ao pescar.
Forte abraço.

Adriano disse...

Fala Bugiganga, tranquilo?
Tentei fazer as formas, mas acho que a resina que usei não era a adequada, qual vc recomenda?

Adriano disse...

Fernando,

Me vende um par dessas formas ?

jgomes disse...

Olá, amigos.
Vivo em Lisboa, Portugal, e consultei pela primeira vez este BLOG. Sinceramente, é do melhor que tenho visto. Tanto pela forma como o seu autor compartilha a sua sabedoria, como pelas respostas, dúvidas e perguntas dos participantes, sempre corretas. Os meus parabéns a todos.
Por aqui (tenho 66 anos) já pratiquei todos os tipos de pesca, mas a que me dá mais gozo é a do corrico ao robalo (e robalões). Também tenho muita experiência nesse tipo de pesca, mas com camarão artificial nunca pesquei. Aliás, aqui ninguém usa essa isca. Daí que quero partilhar com vocês. Para já estou partindo do zero e creio que terei dificuldade em encontrar o tal silicone. Depois, é a maneira como se pesca, etc... Se alguém me puder ajudar, agradeço.
Abraço
jgomes

Anônimo disse...

Bom Dia amigo pescador. O silicone que tenho tá muito duro. O Polystic tem vários tipos, tem um específico, qual a referência do que voce está usando?
Quanto aos Jig heads, as formas têm que ser de gesso???

André Menezes.
Aracati/CE. Rio Jaguaribe.
ps. Aqui tem muito robalaço e agora só batem dentro do canal, portanto só em iscas de fundo, por causa das redes. Até Nelson Nakamura já veio pescar aqui e eu pesquei com ele, é mole???
Obrigado mais uma vez.

ANDREMCL disse...

Polystic tem vários tipos, tem um específico, qual a referência do que voce está usando?
Quanto aos Jig heads, as formas têm que ser de gesso???

André Menezes.
Aracati/CE. Rio Jaguaribe.
ps. Aqui tem muito robalaço e agora só batem dentro do canal, portanto só em iscas de fundo, por causa das redes. Até Nelson Nakamura já veio pescar aqui e eu pesquei com ele, é mole???
Obrigado mais uma vez

ANDREMCL disse...

Mais uma coisinha, o ALCOOL ISOPROPÍLICO pode ser em GEL ou LÍQUIDO???
Obrigado.
Depois te experimentar aqui em casa eu posto os resultados aqui. Valew!

Leonardo disse...

Amigo,
estou muito interessado em comprar a forma do DOA. Quando sai? Me responde no: leonardocristovieira@yahoo.com.br

Fico no aguardo
Abração.

By Rubens Dj disse...

Ola amigo poderia me passar valores das formas de jig e camarão com frete pro cep: 20011-000

byrubensdj@yahoo.com.br

Mauro disse...

Boa tarde Fernando pode entrar em contato comigo por email mmarinorodrigues@pop.com.br

scalda disse...

Fernando muito obrigado por ensinar como fazer os camarões amigo.
minha unica duvida é... qual é o nome correto desse brilho verde que mistura junto a isca amigo?
estou tentando encontrar esse brilho verde que parece brilhar mais que o Glitter só que não consigo encontrar-lo, já procurei na internet por tudo e não consigo achar.
se puder me ajudar com o nome ou se puder me passar algum link de algum site que eu possa comprar, fico agradecido meu amigo.

Adriano disse...

Fernando,

Gostaria de comprar algumas formas do DOA, você pode entrar em contato comigo
adriano.stamato@gmail.com

Obrigado !!

kleber oliveira disse...

gostaria de saber se a formo suporta a temperatura do chumbo derretido

Anônimo disse...

Olá colega, td bem! por acaso você faz estes moldes para venda? se sim, qto sairia pata três matrizes. grato fmarchesini@terra.com.br

vinicius cesar disse...

ola se vc tiver facebook me add é dj_vinicius_cesar@hotmail.com

Anônimo disse...

fiz camarao com silicone da polistic mas ele ficou muito mole como faço para q ele se aproxime do mare. se puder ajudar agradeço.

Bill Pesca disse...

Muito Legal o video e as informações. Fiquei com uma duvida : Voce faz direto a forma de resina ou primeiro faz a de gesso ? Ou seja , Poderia fazer apenas as formas de resina (parte de cima e parte de baixo) ou a primeira tem que ser de gesso ?
Desde ja obrigado

Anônimo disse...

Ola amigo poderia me passar valores das formas de jig e camarão com frete pro cep: 11740-000

patty_sapio@outlook.com

Marcelo Seravali disse...

Olá Fernando,

Tudo bem vejo sempre seus videos e gosto muito moro em São paulo e pesco muito robalos aqui no litoral
estou querendo fazer estes camarões de silicone mas observei que o silicone que você usava não funciona mais poderia me informar qual você usa atualmente fico no aguardo muito obrigado Parabéns!!!!

Marcelo Seravali disse...

Olá Fernando,

Tudo bem vejo sempre seus videos e gosto muito moro em São paulo e pesco muito robalos aqui no litoral
estou querendo fazer estes camarões de silicone mas observei que o silicone que você usava não funciona mais poderia me informar qual você usa atualmente fico no aguardo muito obrigado Parabéns!!!!

Luciano disse...

Qual silicone que esta utilizando atualmente para fazer os camaroes?
abs
Luciano

Lívia Duarte disse...

Boa tarde,gosto de pescar robalo,sou do litoral baiano,eu comprei a forma mais com faço para o camarão ficar transparente e com brilho?
obrigado.

Arte Pesca Calunga disse...

Deem uma olhadinha nesse canal novo.... e terão suas respostas...

https://www.youtube.com/watch?v=deLq5Bjkvjc