segunda-feira, 7 de maio de 2012

Forma de resina para fazer Camarão Artificial, Passo a Passo

   Nestes videos, estou ensinando a fazer uma forma de resina, esse é o jeito mais facil de fazer, sempre tentando usar o que a gente tem em casa. Tentei explicar do jeito mais facil, essa forma pode ser usada para copiar muita coisa, eu uso  muito para camarão artificial. Qualquer duvida me mande uma mensagem que responderei sem problemas.

Abaixo dos vídeos estão as perguntas da galera com as respostas, caso eu não responda por mail, ou por comentário é porque a mesma já foi respondida aqui...

abraços!!!
Parte 1
 
Parte 2
 
 
 
01 - Lista de Material? Talco industrial, resina de poliester bruta (marron), moldura (plástico, metal ou similar ), desmoldante (cera, silicone, vaselina, silicone etc...), catalizador, estilete, silicone, verniz, gesso em pó, água.
 
02 - Qual Resina? Usei Resina de poliestar mais acredito que qualquer resina de pra fazer, só tentando pra saber.
 
03 - Onde Encontrar?  Lojas especializada em fibras, lojas de materias de contrução, lojas de piscinas, alguém que faça calhas em fibra também poderá indicar onde encontrar.
 
04 -  Qual Verniz? Já usei verniz em spray da Renner, verniz automotivo, verniz maritimo, aplicar 2 a 3 demão bem diluídas, deixar secar bem entre as demãos. 
 
05 - Tempo de Secagem do Gesso? O gesso endurece em alguns minutos, mais só estará seco depois de alguns dias, no sol de preferência.
 
06 - Qual a Proporção da Mistura pra Ficar no Ponto? Colocar o talco até a massa ficar grossa liquida fica ruim de trabalhar.
 
07 - Da pra usar Massa Plástica? Pode usar sim, só vai ter que diluir um pouco com resina líquida ou Tinner (testar), a massa que faço com talco é a mesma massa plástica, mas fazendo em casa a massa sai bem mais barato.
 
08 - Quantidade Catalizador na resina? Em dias seco colocar 1% de catalizador dias úmidos colocar 2%.
 
09 - Forma Empenando? Pode ser muito catalizador, eu coloco bastante catalizador pra secar rápido, só que depois que endurece ela começa a esquentar muito, estragando a isca e empenado a forma, depois de endurecer ela começa a esquentar, nessa hora coloque a forma dentro da água, assim ela não esquenta, resolvendo todos os problemas. 
 
10 - Substituir o Talco? Eu usei Amido de milho (maizena)pra testar e deu certo, uma galera já ta usando.



118 comentários:

paduano disse...

Duas coisas :

1- Qual o verniz que você usa ? Pergunto isso porque algum verniz pode reagir com o silicone.
2- Qual o silicone que você usa ??
3- Por onde você coloca o silicone na forma ?, no vídeo você não deixou as entradas e respiros.
Estou te adicionando ao nosso Blog :
http://luresbizum.blogspot.com.br/

No mais, você está de PARABÉNS !!!!

Rodrigo Ribeiro disse...

Muito legal os videos, parabéns pelo trabalho...Espero o vídeo 3 para ver como sera feito os camarões e que tipo de silicone irá usar para fazer os mesmos

Abraço

diogenes ozello disse...

Parabéns por divulgar seu trabalho......

Fernando disse...

cara... o verniz to usando o maritimo internacional e o verniz de spray da renner...
hj to fazendo o video fazendo o camarao dae tu vai entender melhor... abraços!!!

Fernando disse...

valeu gente...essa semana vai sair mais uns videos...

Flávio Tannús - EXTREME JIGS disse...

Parabéns! Vou entrar em contato contigo para pedir umas dicas! abs
Flávio - EXTREME JIGS

paduano disse...

Vou aguardar o vídeo....valeu !!!

André Luiz Oliveira disse...

muito bom, parabéns!!! vou começar a fabricar!!!

André Fujita disse...

que tipo de resina você usa? parabéns e obrigado por compartilhar!

Fernando disse...

cara da pra usar qualquer uma, eu usei a resina a resina bruta que compra em lojas de piscina...

Elias Miguel disse...

Perfeito, parabéns! Ajudou muitoooo!

neto disse...

cara, que resina você usa?

Ronald disse...

Cara essa resina e tipo aquela que usa com a fibra de vidro?

Parabéns show de trabalho.

Anônimo disse...

Quanto tempo leva para secar a forma de gesso? a minha faz mais de um dia e esta umida ainda.
Obrigado e Parabens!

feranando disse...

cara, tu nao ta usando gesso entao, pq o gesso seca muito rapido, qualquer tipo de gesso, se vc estiver usando cola de gesso acartonado nao seca dentro nunca, e se tu quis dizer que a resina nao ta secando é pq tu colocou pouco calalizador, lembrando que nao pode colocar muito tb senao sec muito rapido e esquenta....abraços!!

Gilmar Baptista disse...

Parabéns pela exposição. Já tem previsão do vídeo 3, mostrando como colocar o silicone?

Fernando disse...

te feito cara

http://www.pescadorbugiganga.blogspot.com.br/2012/05/como-fazer-camarao-artificial.html

Ju Diego disse...

Parabens pelos videos Fernando !

Depois de ver eles me entusiasmei para tentar.

Algumas duvidas.
Qual a marca da resina e do catalizador que tu usa e qual a proporcao da mistura para ficar no ponto ?

E quanto ao silicone para os camaroes, qual a marca que tu usa e tem uma forma de deixar o camarao bem flexivel ?

Abracao

Diego

Fernando disse...

cara da pra usar qualquer uma resina de poliester, eu usei a resina bruta que compra em lojas de piscina..., a proporçao é mais ou menos 30 gotas de catalizador pra 100ml de resina, tudo depende do tempo, se estiver secando muito rapido e esquentanto muito coloca menos catalizador lembrando que tem que misturar bem, o silicone melhor é o polestic deixa bem mnole e transparente, nao esqueça de pintar as formas com verniz em spray pra deixar os camaroes brilhosos, abraços!!!

Diego disse...

Boa noite Fernando, já que vc não me vendeu a forma vou ser obrigado a fazer uma, hehe, Fernando, estou pesquisando sobre material pra construção do molde, e achei a Borracha De Silicone, que dizem ser indicada para construção de moldes. Não teria problema eu utilizar esse material? penso em relação ao brilho nos camarões? Grande Abraço e desculpa o incomodo.

Fernando disse...

hehe, desculpe cara to meio em tempo de fazer as formas, mais vai fazendo que te ajudo
me add no msn e precisar fernando_vogel@hotmail.com

forma de borracha de silicone nao da certoela é boa pra fazer jig, pra camarao nao da brilho e como vc nao pode apertar muito o acabamento nao fica legal, sao raras as vezes que ta certo, faz de resina que já sabemos que funciona muito bem, abraço!!!

Diego disse...

Então Fernando eu te incomodando de novo, cara a única resina que achei foi a Resina Orto-Laminação, será que funciona??? abraço

Fernando disse...

cara, essa nao conheço, mais deve dá sim, só testando mesmo,mais resina de poliester tem em tudo que é lugar cara....se informar em lojas de piscina e paterial de construção grandes...

Anônimo disse...

Show! Espetacular as tecnicas e a dica da marca do silicone! Gostaria de saber se vc poderia dar alguma informação sobre aquisição de capsulas de ratllin. Fabrico as minhas utilizando fusíveis e bilha de rolamento de bicicleta, mas não fica 100%.
Att,
Lúcio Barbosa

Fernando disse...

sim..vou fazer um video fazendo, essa semana, abraços!!1

Anônimo disse...

Olá Fernando , já aconteceu de alguma forma tua ,de resina sair empenada .Será que é excesso de catalisador ?No video vc falou que tem um segredinho sobre o tipo de tinta a ser usado e que vc passaria aqui no blog , parece que algumas cores dificultam a secagem .Abraços e obrigado por compartilhar a tecnica do molde .

Anônimo disse...

Boa noite Fernando, antes de tudo parabéns pelos vidios, estou com problemas para encontrar esta resina pois pergunto em lojas de materiais de construção e naõ tem nem em lojas de produtos para pescina, teria como você dizer qual é a marca desta resina, alguma especificação dela para eu poder falar para os vendedores.
Muito obrigado desde já.

Carlos Muller disse...

fernando que tipo de talco é esse que se deve por na resina e qual nome do talco que vc utila e resina que usa
no video vc n fala de catalizador este talco é o tal catalizador? caso se eu fizer a forminha de gesso na hora de fazer as perninhas do camarao e furar o gesso tem risco de se kebrar?
obg e parabens pelos videos me dexou mt entusiasmado para começar a criar :)

Luiz Carlos Junior disse...

oi amigo tentei fazer a forma mais nao deu certo ,mandei o convite no msn me add ai pra vc me da uma forcinha

Carlos Muller disse...

fiz com forminha de gesso fernando n deu mt certo pq o gesso é mt fragil e se kebra facil msm assim consegui fazer quero fazer a forma de resina mais n sei qual devo comprar me act no msn pra tirar minhas duvidas por favor
obg.

Anônimo disse...

Oi Fernando, a resina eu até achei em loja de tinta, mas o talco está mais difícil. No vídeo eu percebi que você usa para a 2ª forma, uma lata que me pareceu de Massa IBERÊ cinza. É isso mesmo? Se for, como vpcê diluiu? colocou mais resina e catalizador? Valeu e meus parabéns pelo Blog e vídeos! Elias-RJ.

Fernando disse...

colocou muito catalizador cara.... me add no msn e conversamos sobre o corante...abraços!!!! fernando_vogel@hotmail.com

Fernando disse...

isso cara, massa plastica é resina com talco, só que a massa plastica é mais grossa usa resina liquida pra diluir....qq coisa add no msn fernando_vogel@hotmail.com abraços!!!

Fernando disse...

ok

Fernando disse...

ok

Fernando disse...

talco é só pra engrossa a resina , lojas que vende resina as vezes tem esse talco, amido de milho (maizena) tb da pra usar no lugar do talco, forma de gesso é muito ruim cara, quebra muito facil se for fazer mesmo assim fura bem devagar, abraços!!!

Fernando disse...

me add no msn fernando_vogel@hotmail.com abraços!!!

Anônimo disse...

Oi Fernando. É o Elias-RJ de novo! Tô escrevendo só para te dizer e ao pessoal que acessa o Blog aqui do Rio de Janeiro, que eu achei a resina e o talco na J.Morais Ltda, na R: Neri Ribeiro, 352A -Cidade Nova-RJ. fica próximo ao hospital da PMRJ no Estácio.Tem tbem em Madureira, na R: Carvalho de Souza, numa loja próx. ao nº156. Valeu, um abraço!

Carlos Muller disse...

beleza cara estava esperando sua resposta, to com um pouco de dificuldade em fazer a forma o camarao é mt facinho fazer to travando só na hora de deixar ele brilhante se puder me ajudar agradeço cara mt obrigado pela ajuda ;D

Anônimo disse...

boa noite sou de curitiba gostaria de saber qual e a resina que vc usa porque comprei uma lata de resina da marca rhai comprei em loja de tinta eo talco comprei em 1,99 so que a resina nao ficou branca que nem esta no seu video gostaria de saber a onde comprar a correta att:Marcelo

Fernando disse...

legal cara, valeu, vou avisar um aqui que nao ta achando aí norio, abraço!!!

Fernando disse...

nao tem problema cara, o talco é só pra engrossar, qq duvida a mais me add no msn fernando_vogel@hotmail.com abraços!!!

Carlos Muller disse...

Fernando como faço para deixar os camaroes brilhosos?

Carlos Muller disse...

tao saindo mt fosco sem brilho

Fernando disse...

cara, tufez como nos videos e ao ficou brilhoso? add no msn que te ajudo fernando_vogel@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Fernando; é o Elias -RJ. Amigão, como vc falou no vídeo, a 1ª vez é difícil. Eu fiz e não saiu perfeito por causa da forma que consegui fazer. Aquela forminha que tu usa no vídeo, vc comprou ou como vc fez? Um abraço.

Fernando disse...

eu fiz, peguei um pote retamgular e tirei o fundo...me add no msn que te ajudo, abraços!!

fernando_vogel@hotmail.com

Pescador disse...

Olá Fernando, muito show os vídeos! Parabéns! Gostaria de saber se eu posso fazer a primeira parte do molde já em resina ou tem que ser em gesso como no vídeo? Abraço!!!

Fernando disse...

cara, tem que ser no gesso pra fazer uma cama primeiro, ali que vc faz os acabamento pq depois de seco o gesso é facil de raspar onde o camarao ficou mais fundo é mais facil e fazer os furinhos , na resina nao tem como, e tambem pelo fato da resina ser mais liquida o camarao afunda e é horrivel, já fiz assim e perdi varios camaroes no começo, se nao se acertar com o gesso, pode fazer essa cama de massa de modelar.... abraços!!!

pablo rangel disse...

parabens pelos video sou de floripa tbm

Fernando disse...

valeu cara..quendo quiser pescar é só ligar..abraços!!!! 91410033

HILARIO BARTELT disse...

PARABENS FERNANDO,SOU PESCADOR COM ISCA ARTIFICIAL A MUITO TEMPO E ACHO A MELHOR PESCARIA QUE TEM,VALEU PELA DICA E SE TU GOSTA DE PESCAR UNS BONS ROBALOS VAI A DICA O MOLHE DA ATALAIA EM ITAJAÍ TEM UM BAITA.

Leonardo Leocadio disse...

Eai Fernando. Blz? To querendo fazer o molde e ja comprei a resina de poliester com o catalizador. Tem q colocar o talco? Qual talco q é? E vc tem Facebook? Vlw abração!!!

David Coutinho disse...

Bom dia Pescador. Vi seu vídeo no youtube, porém eu estou com uma dúvida muito grande quanto ao pó que você fala "talco", procurei por todas as lojas de construção aqui próximo de casa e ninguém conhece. Teria algum nome específico para este talco? Qual o tipo de rezina você utilizou no seu vídeo? Desde já grato pela atenção.

CRISTIANO Corte disse...

bom dia

COMO CHAR ESSE TALCO???

CRISTIANO Corte disse...

OLÁ BOM DIA !!!
EU JA CMPREI TUDO SÓ MENOS O TALCO VOCE PODE M AJUDAR COMO ENCONTRAR ??? EU MANDEI UM CONVITE PELO MSN BLZA!!!

Tiago costa disse...

Ola Fernando, enviei um email para voce com umas perguntas sobre o molde, meu email é tiago.mbc@hotmail.com, talvez ele tenha ido para sua lixeira, vlw obrigado.

VALDEMAR BEPPLER JUNIOR Beppler disse...

Bom dia Luiz tem como vc me dizer onde comprou essa resina. se não quiser publicar meu cel. 8426-1324.

Gustavo disse...

-Boa tarde Fernando,

sensacionais seus vídeos informando como se faz camarões artificiais e jigs.

Meu velho tenho feito camarão de silicone seguindo à risca suas dicas, o silicone Polystic da Pulvitec sem dúvida alguma é melhor, mais macio, como vc havia dito. Semana passada comprei 5 tubos deste silicone, mas não está funcionando, não estão secando os camarões, se partem no meio quando se abre a forma, mesmo deixando até 3 dias para secar e antes com o mesmo silicone, o mesmo corante deixava no máximo 24 horas e quando abria a forma estavam secos perfeitos.Vc tem alguma dica aí para secar o silicone da Pulvitec dentro da forma??

Grato

Gustavo

Professor Edino Ed Fisica disse...

gostaria de saber se voce vende essas formas já prontas......gostaria de saber valor e frete para sao paulo....obrigado

Fernando disse...

cara, ta 50 reais com 2 camarao o frete ta dando por volta de 10 a 12 reasi...abraços!!!

Fernando disse...

sim cara...usa corante a base da agua que seca , agua é catalizador pra silicone, usa um borrifador e da uma borrifada na hora de fazer a mistura, cuidado que seca rapido...abraços!!!

Fernando disse...

respondido

Fernando disse...

comfibras, na palhoça, eles tem site...abraços!!!!

Fernando disse...

respondido..

Fernando disse...

respondido

Fernando disse...

talco industrial cara....ve na sua cidade que faz piscinas ou calhas em fibras que eles vao indicar quem vende...abraços!!!

Antonio disse...

GOCTARIA DE SABER SE TEM OUTRA MARCA DE SILICONE QUE POSSA SER USADO NA CONFECÇÃO DOS CAMAROES.

Murilo rocha disse...

Muito obrigado LUIS

Comprei 2 formas (Mare e D.O.A)
Chegou rapidoo e ja fiz varias !
é uma maravilha a qualidade excelente !
estou muito grato !

Obrigado Luis

Erik Cubita disse...

Será que posso usar gesso no lugar do talco na resina?

Acacio disse...

Prezado,

Você vende formas de camarão ? Se positivo, qual o preço ?

Acacio
akacio@gmail.com

Anônimo disse...

Fernando só uma duvida que acredito que muitos devem ter, quando você ensina a passar verniz nas formas, e depois margarina, dizel, sabão em pó, ou qualquer outro desmoldante, você retira os camarões das formas? e depois poe denovo... ou não retira? e se não retira e passa com eles la, como faz para não estragar os camarões com verniz etc???
tipo se eu for passar verniz em spray vou pintar todos os 5 camarões da forma!!
Obrigado!!

Anônimo disse...

galera não comprem gesso de secagem rápida, senão não da tempo de colocar o camarão no gesso e já ta seco, comprem gesso de secagem lenta, ai vai bem
outra coisa quando colocarem o camarão na forma prestem atenção no rabo dele, para que fique bem rente ao gesso, senão a resina vai entrar pelas laterias e o camarão não vai ficar bem formado

Anônimo disse...

caro amigo eu sou de sao paulo e aqui tem uma grande divercidade de resinas para fazer de tudo mais dizem aqui que a melhor resina e da silex eles tem ate um produto para fazer os camaroes que dizem por estes lados que o silicone ja esta ultrapassado voce conhece estes produtos. abs o site e esse www.silex.com.br valeu amigo

Anônimo disse...

ola fernando queria saber qual é o tipode acrilico ideal para fazer a forminha, e se da pra fazer alem do camarão outro tipo como corrupto e minhoca

Marcello disse...

amigo, estou quase desistindo em fazer as molduras de resina.....Meu problema é o DESMOLDANTE. Minhas formas crudam uma na outra......como vc ta fazendo pra não grudar uma na outra!!!!!!Help !!! valeu e parabens pela iniciativa em fornecer conhecimento e ajudar outros pescadores..
marcellopassos@yahoo.com.br

Felipe Barbancho disse...

eu procurei por resina de poliester mais tem algumas por exemplo resina de poliester Isoftálica ou Ortoftálica e etc. e eu gostara de saber qual a melhor ou se todos esses tipos da para fazer .. obg e parabéns pela iniciativa e compartilhar conhecimento.. e se tiver como me passa seu msn pra mim tirar algumas duvidas, vlw.

Jorge Rosa disse...

Fernando, boa noite.

Preciso de formas, umas 4 pelo menos!

Favor fazer contato para acertarmos ok???

jorgerosa2012@live.com

abraço

SENNA CHAVEIRO disse...

Fernando, bom dia.
queria saber se voce vende uma forma de resina e o preço, sennachaveiro@gmail.com

Anônimo disse...

ola fernando td bem
sou de sp e gostaria de saber se vc tem formas disponiveis para venda essa q esta no seu video é pra 05 camarão qual o valor e o sedex pra sp e se vc tem forma com varios tamanhos de camarão estou no aguardo abraços meu email eder.osasco@hotmail.com

Anônimo disse...

Ei Fernando,eu tive dificuldades para furar a forma,p.fazer as perninhas do camarão!Então tive uma ideia que ficou muito legal,e bem prático.peguei um pente de cabelo,passei margarina como desformante,e enchi o vão dos dentes de silicone na parte das pontas com um arame fiz como uma trave.quando vc.tira o silicone,do pente onde era o arame fica uma base p.fixar.dai é só cortar no tamanho que quizer,passa com o dedo uma camada fina no camarão,e cola as perninhas.CARA FICOU MUITO BOM!!!!!!!quem fizer não vai se arrepender!!!!!!Acho vc.show de bola peguei muitas dicas ,VALEU mesmo!!!!!FELIZ 2013.Ricardo,de Paranaguá.Pr.

rodrigo sakai disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rod ts disse...

ola Fernando
pq tem que colocar talco industrial na resina? fazer sem o talco oq acontece?
eeuqueria umas dicas pra conseguir algumas cores das iscas

valeu

André Neutzling disse...

Oi Fernando, nos conheçemos hj na Brava, o convite para acompanhar vcs na pescaria em Jurerê está de pé? Volto para Porto alegre na sexta. Só vou mesmo para aprender um pouco com vcs não quero atrapalhar. Meu contato no face é andreneutz@gmail.com (André Neutzling). Abracão. Fico no aguardo.

Fernando disse...

pra engrossar a massa senão é ruim de trabalhar me manda mail que te dou alguma dica de cor.... Fernando_vogel@hotmail.com

Fernando disse...

respondido por mail

Fernando disse...

legal cara.... mais tenta fazer que da certo... abs!!

Fernando disse...

respondido por mail

Fernando disse...

respondido por mail

Fernando disse...

cara acredito que da pra fazer com essas tb.... me add que conversamos

ferando_vogel@hotmail.com

Fernando disse...

cara me add que conversamos e te ajudo...

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho, perfeito.
ficou uma duvida, qual o tempo de secagem entre as etapas? do gesso para por a primeira camada de resina, e depois de passar o verniz para por a segunda camada de resina?

Gilberto Andára disse...

Se o Fernando me permite,esta pergunta já foi respondida,o gesso endurece em 4 ou 5 minutos mas é preciso deixar secar bem,dois ou três dias ao sol,em dias quentes.
Vais observar que ela fica bem leve.

Mauro disse...

Fernando, bom dia!
queria saber se voce vende uma forma de resina e o preço, mmarinorodrigues@pop.com.br.

Samuel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Samuel disse...

Cara... entendi todas as partes do vídeo, mas não sei como preparar o verniz já que você não mostrou no vídeo. Tem como me informar ou fazer um vídeo explicando? Você coloca água na mistura para fazer a resina? Se não poder responder no blog, envie um e-mail para mim.
samlucas_13@hotmail.com

Marcelo Costa disse...

Opa meu velho ! Gostaria de saber se tu vende formas ,,,
Entre em contato comigo ,,,,,

marcelocostapampa@gmail.com

Abracos !!!!

Andára/gilbertoandara@live.com disse...

Olá pessoal,a gente pesquisa e passa adiante,assim como o Fernando.Descobri que no lugar do talco industrial,se não quiseres gastar comprando massa plástica,podes usar o calcáreo para engrossar a resina....isso mesmo,aquele mineral em pó que se põe na agricultura para baixar a acidez da terra,
abçs.

Anônimo disse...

Olá pessoal,a gente pesquisa e passa adiante,assim como o Fernando.Descobri que no lugar do talco industrial,se não quiseres gastar comprando massa plástica,podes usar o calcáreo para engrossar a resina....isso mesmo,aquele mineral em pó que se põe na agricultura para baixar a acidez da terra,
abçs.

Anônimo disse...

Fernando, como vai?
Gostaria de uma dica sua ou de quem possa me ajudar. Preciso de uma dica do que utilizar como forma para confeccionar o molde. Tentei com uma caixa de mdf que e de madeira mas foi um desastre. Grato.

Anônimo disse...

Dicas para fazer o molde: 1) nao pressionar demais o camarao modelo no gesso, pois o rabo e a barbatana da cabeca podem ficar muito espessos, 2) deixar a superficie do molde de gesso bem lisa, se necessario lixar, 3) nao usar WD 40 como desmoldante pois estraga o camarao, 4) fazer os orificios de encaixe do molde bem amplos e rasos, 5) a massa plastica diluida com resina liquida funciona muito bem, mas cuidado com a quantidade de catalizador para que o molde nao fique deformado, 6) a forma para a confeccao do molde pode ser feito com um tubo de pvc de 200mm de diametro com cerca de 10cm de altura, 7) o corante que deixa o camarao transparente e bonito e o corante alimenticio liquido adicionado em pequena quantidade ao silicone (uma gotinha so e o suficiente).

Anônimo disse...

olá Fernando,me diga o endereço onde compras o talco industrial.Aqui no sul tá difícil de achar,grato.
gilbertoandara@live.com

BRUNO OLIVEIRA disse...

Fernando, boa tarde.
Meu nome é Bruno, sou de Praia Grande. Consegui fazer os camarões com forma de gesso. Porém não consigo fazer as formas de rezina, tenho usado resina de laminação. Por duas vezes a Primeira parte fica perfeita, porém ao tentar desformar a segunda forma ela gruda de uma forma que não sai. Já quase perdi minha isca, em que monto devo desforma, tenho usado vaselina.

BRUNO OLIVEIRA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BRUNO OLIVEIRA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse...

cara, me acha no facebook que te ajudo... procura pescadorbugiganga ou fernando vogel abraços!!!

BRUNO OLIVEIRA disse...

Fernando, bom dia.
Eu não tenho facebook, porém se você puder me ajudar este é meu email:
ourico825@hotmail.com
Agradeço desde já. Pesquisei e descobri cera desmoldante e desmoldante pvc ou pva, não me lembro, para resina de poliester. Porém não achei onde comprar em minha cidade.

Fabio Alaburda disse...

Fernando meu parabéns cara, com esses videos eu consegui fazer as minhas os meus camarões, aqui em Natal RN da muito robalo e essas iscas tem feito maior sucesso eu não tinha experimentado camarões artificiais ainda só peixes, mas estou adorando para cada 30 lance puxo 20 robalos kkkkkkkkkkk, valeu.

FABIO ALABURDA disse...

Fernando eu pedi para você me adicionar no msn ou agora Skype, meu e-mail fabioalaburda@hotmail.com, preciso de uma força na construção das formas, aguardo obrigado.

Anônimo disse...

Fernando, como faço pro camarão ficar preso na resina e não no gesso, pois na hora de tirar o camarão do gesso e colocar na resina não da certo, fica com as extremidades soltas, dai quando coloca a resina em cima fica solto... fico no aguardo e obrigado....

Leonardo disse...

Meu camarada, estou tendo dificuldades com o desmoldante para a forma. Elas ficam grudadas. O que vc está usando para desmoldar as duas partes de resina? Outra coisa. Só posso aplicar a resina sobre a cama de gesso depois que ele não estiver mais úmido né ou seja totalmente seco?

Abração e parabéns pela iniciativa.

Tecnologia 3D disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tecnologia 3D disse...

Galera, minhas formas de resinas estão grudando uma na outra... O que passo no meio delas, para não acontecer isso???
Alguém me ajuda...
Obrigado! ;)

Mamíferos disse...


Cara tira minhas duvidas ae pf, no meu caso quero so fazer forma tipo frog 1 litro de resina da pra fazer em media quantas formas? a forma tem que ser sem fundo ou posso usar um pote de margarina por exemplo? quando vc passa o verniz vc tira os camaroes ou passa por cima? o desgripante pode ser spray?

paulo disse...

Boa tarde amigo, parabéns pelo vido muito o problema e pra encontra resina e talco já procurei em muitos lugares se alguém souber me avise paulo.rob1@hotmail.com

kr disse...

Parabéns,minhas formas de gesso ficaram 10, agora vou partir para as de resina, seguindo suas instruções acho que ficarão boas.

Patrick Paraguassú disse...

Fernando, fiz a forma de baixo com gesso ok!
Ai preparei a resina de poliester com o catalizador e coloquei poucas gotas cerca de 5 gotas para mais ou menos uns 100g de resina. Além de ter demorado de um dia pro outra para solidificar o camarão de silicone (molde) derreteu as estremidades calda e cabeça. O que tenho q fazer?
Email: patrick_paraguassu@hotmail.com

Obrigado, Abraços

Luan Patrick Nunes disse...

sitBoa Noite, Posso fazer a forma em um pote com fundo ou isso prejudicará a resina?

Obrigado!!!